Uma dúvida que é frequente nos locais fiscalizados, é quanto ao número de pessoas que caracteriza uma aglomeração, e a resposta é que permanece proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente

10 de agosto de 2020

O último final de semana foi de muito trabalho para a força tarefa em Caçador. Denominadas autoridades de saúde em razão de estarem a frente na fiscalização dos descumprimentos de medidas de segurança que evitam a propagação do coronavirus, as instituições pertencentes ao grupo, atuaram fiscalizando denúncias e realizaram rondas na área urbana e interior do município.

A força tarefa composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Bombeiro Militar e Vigilância Sanitária, relata que os resultados estão auxiliando a evitar a propagação do COVID-19, só neste último final de semana cerca de 20 fiscalizações foram realizadas, 10 procedimentos criminais foram lavrados, além de medidas administrativas.


Uma dúvida que é frequente nos locais fiscalizados, é quanto ao número de pessoas que caracteriza uma aglomeração, e a resposta é que permanece proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, para a realização de atividades de qualquer natureza. Não se aplica o disposto quando da realização das atividades que se encontram liberadas e reguladas pelas normas sanitárias em vigor.

Fica proibida ainda, realização de festas em residências com pessoas que não as residentes do domicílio, com intuito de evitar aglomerações e manter o isolamento social, seguindo a Portaria SES n° 348/2020.

As fiscalizações visam a saúde de todos, e devemos nos restringir de algumas atividades no momento para podermos voltar as nossas rotinas normais em breve, as fiscalizações da força tarefa continuam visando a saúde de todos os moradores do município de Caçador e região

Mais Acessadas

Carregando...