Há risco de alagamentos e deslizamentos pontuais; chuva forte deve atingir as regiões Oeste, Planalto Norte, Serra e parte da Grande Florianópolis

13 de agosto de 2020

A Defesa Civil emitiu alerta para risco de temporais nesta quinta e sexta-feira (14) em Santa Catarina. A chuva forte deve chegar acompanhada de raios, granizo isolado e rajada de vento.

As regiões sinalizadas em laranja no mapa (Oeste, Planalto Norte, Serra e parte da Grande Florianópolis) estão em maior risco. Nestas regiões, os acumulados também podem ser elevados e há possibilidade de alagamentos e deslizamentos pontuais.

De acordo com a Defesa Civil, os temporais serão provocados pela atuação de uma área de baixa pressão, que deixará o tempo instável em todo o Estado. Na sexta-feira (14), há maior risco de temporais principalmente na porção Oeste de Santa Catarina.

Cuidados

Cuidados a serem tomados durante vendavais e temporais – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Dia com variação de nuvens a nublado, com pancadas de chuvas em todo estado por conta da atuação de área de baixa pressão alongada. Há chance de temporais (chuva pontualmente de forte intensidade, com raios, eventual queda de granizo) isolados.À tarde, as temperaturas ficam amenas em grande parte do estado, com máximas variando de 23°C a 26°C no litoral, Vale, Planalto Norte e de 17°C a 21°C na porção oeste, Planalto Sul. Ventos de quadrante sul nas porções oeste e centro-sul do estado, de quadrante norte no norte e nordeste do estado e passando para sudoeste/sul a partir do final da tarde, com fraca a pontualmente moderada intensidade. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, em áreas do Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale e da Grd. Florianópolis.

https://www.defesacivil.sc.gov.br/previsao-do-tempo/previsao-do-tempo-voltada-para-defesa-civil-13-08-0500/

Mais Acessadas

Carregando...