A região Meio Oeste foi a mais afetada, sendo que dos 36 municípios de abrangência do Núcleo Oeste da Celesc, as regiões de Água Doce, Treze Tílias, Monte Carlo, Lebon Régis, Tangará e Brunópolis foram os mais atingidos

15 de agosto de 2020

O tornado de sexta-feira (14) atingiu diversas regiões de Santa Catarina. O pico das ocorrências registrou cerca de 100 mil unidades consumidoras sem energia. No momento [12h11], equipes estão em campo para restabelecer o sistema elétrico de 45 mil UCs. (Acompanhe em tempo real o fornecimento de energia no estado através do link https://celgeoweb.celesc.com.br/desktop.html)

A região Meio Oeste foi a mais afetada, sendo que dos 36 municípios de abrangência do Núcleo Oeste da Celesc, as regiões de Água Doce, Treze Tílias, Monte Carlo, Lebon Régis, Tangará e Brunópolis foram os mais atingidos. Nessas localidades, nove equipes de manutenção pesada estão em campo para restabelecer o sistema, além das equipes de manutenção leve.

Entre os danos causados na rede, estão postes quebrados, cruzetas danificadas, árvores caídas sobre a rede e condutores partidos. A contabilização exata será concluída após o atendimento total das ocorrências.

A Celesc reforça que situações de emergências na rede elétrica devem ser registradas pelos canais oficiais de atendimento ao consumidor, o 0800 048 0196, o aplicativo da Celesc, disponível na App Store (http://bit.ly/appCelesciOS) e no Google Play (http://bit.ly/appCelescAndroid), pelo site celesc.com.br ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

Mais Acessadas

Carregando...