Epagri Ciram alerta para risco de temporais nesta terça-feira

17 de agosto de 2020

Frio intenso deve chegar ao estado nesta quinta-feira, dia 20

Atenção: risco de temporais localizados em SC

Início: 18/08/2020 às 12:00h

Fim: 18/08/2020 às 23:59 h

Região: TODAS, sobretudo Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Previsão:  temporais localizados, com chuva forte em curto intervalo de tempo, raios, rajadas intensas de vento (acima de 60km/h) e granizo.

Sistema: formação de uma baixa pressão entre RS e SC.

Gilsânia Cruz e Marcelo Martins – Meteorologistas (Epagri/Ciram)

SEGUNDA-FEIRA (17)

A semana começa com muitas nuvens pelo estado catarinense, mas com aberturas de sol que vão manter o tempo seco em boa parte das nossas cidades. Porém, o Norte, Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis terão menos aberturas de sol já que as nuvens predominam até com chance de alguma chuva passageira.

O dia terá temperaturas da tarde variando entre 19 e 21°C boa parte das cidades.

Terça-feira, dia 18, com chance de novos temporais

A formação de um centro de baixa pressão com ventos em altitude que irão trazer um ar úmido e “quente” do centro norte do Brasil irá manter o tempo instável. Muitas nuvens ao longo do dia com algumas aberturas de sol só em parte de Santa Catarina. Ao longo do dia nuvens carregadas avançam trazendo chuva para todo o estado. Conforme o meteorologista, Leandro Pushalski, há chance de temporais com granizo, raios e vento. Felizmente para poucas áreas.

Terça-feira (18)
Imagem de satélite do amanhecer de segunda (Foto: Goes/Inmet)

Quarta-feira, dia 19, ainda com tempo instável

As nuvens seguirão por Santa Catarina trazendo um dia com chance de chuva entre períodos de melhoria. Apesar de ter chance de temporais, esta possibilidade diminui bastante. As temperaturas seguem parecidas com as desta terça-feira.

Frio deve chegar durante a quinta-feira, dia 20

Ao longo da quinta-feira uma intensa e extensa massa de ar polar deverá se aproximar do estado catarinense. A menor temperatura do dia não deverá ocorrer no amanhecer, mas sim no final do dia a medida que o ar frio se aproxima. O frio estará bem presente e com intensidade na sexta-feira, dia 21 e no sábado, dia 22.

Fonte: Oestemais e Epagri Ciram

Mais Acessadas

Carregando...