Segundo o Instituto de meteorologia Climatempo, com a possibilidade de uma forte frente fria no feriadão da Independência, no dia 7 de setembro, o fenômeno pode se repetir

27 de agosto de 2020

Mesmo com as temperaturas altas registradas nos últimos dias, e fora de época, na região Sul do Brasil, o frio pode voltar antes do começo da nova estação, é que uma frente fria pode trazer uma nova possibilidade de neve no dia 7 de setembro.

De acordo com o Climatempo, modelos numéricos de previsão do tempo indicam que duas massas de ar frio podem entrar no Brasil, com intensidade moderada.

A primeira chega ao Rio Grande do Sul no dia 1º de setembro. Algumas simulações computacionais indicam que a onda de frio vem forte, com uma massa de ar polar intensa que alcançaria até 1042 hPa na região da Bacia do Prata, entre o Argentina e o Uruguai.

Outras simulações, no entanto, apontam que esta massa polar seria apenas moderada. Na maioria das rodadas há a indicação de um ciclone extratropical intenso na costa do Rio Grande do Sul.

A segunda frente fria é mais forte, e indica a possibilidade de frio intenso no feriado da Independência, 7 de Setembro, que vai ser prolongado. Pela configuração observada no dia 25 de agosto, há indicação de um padrão típico de neve.

Mais Acessadas

Carregando...