Verdão ganhava de 1 a 0 até os 47’ da segunda etapa

29 de agosto de 2020

A Chapecoense perdeu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Após fazer um gol no primeiro tempo, o Verdão levou a virada do Cuiabá após os 45 minutos da segunda etapa. A partida desta sexta-feira (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) foi válida pela sexta rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Paulinho Mocellin pela Chape e Anderson Conceição e Yago para o time mato-grossense.

Com o mesmo número de pontos na tabela, Cuiabá e Chapecoense entraram em campo em busca da liderança. Em casa, o time mato-grossense pressionou o Verdão no início da partida. Com uma marcação alta, o clube auriverde teve a primeira chance de jogo logo no primeiro minuto. O meio campo Felipe Ferreira passou pela marcação da Chape e chutou, mas a bola desviou e foi para fora.

A Chape não demorou para responder. A resposta veio no melhor estilo, com gol e ‘Lei do Ex’. Aos 6’, Paulinho Mocellin ganhou em velocidade da zaga do Cuiabá e tentou o passe para Anselmo Ramon. A bola bateu em Anderson Conceição e voltou para o atacante da Chape, que com um belo chute de esquerda abriu o placar para o Verdão. Paulinho foi jogador do Cuiabá em 2016 e enfrentou a Chape no início da histórica campanha da Copa Sul-Americana daquele ano.

O gol do Verdão ligou ainda mais o time mato-grossense, que pressionou ainda mais a Chape. Em dois lances, o Cuiabá quase empatou a partida. Aos 20’, depois de jogada bem trabalhada do time auriverde, o camisa ‘9’ Jenison recebeu na área e chutou, mas o goleiro João Ricardo espalmou. No minuto seguinte foi a vez de Felipe Ferreira receber pelo lado direito de ataque do Cuiabá. O camisa ‘7’ auriverde arrumou a bola chutou, mas ela passou a esquerda da trave da Chapecoense.

A última chance do primeiro tempo também foi do Cuiabá. Aos 41’, após cruzamento, Felipe Ferreira ganhou no alto de Alan Ruschel e cabeceou a bola, mas ela foi para fora. Fim de primeiro tempo na Arena Pantanal, com gol logo no início, Chapecoense fez 1 a 0 no Cuiabá.

O segundo tempo começou quente, com duas expulsões. Aos 7’, Anselmo Ramon e Hayner foram expulsos, após joelhada do lateral do Cuiabá e tapa do centroavante da Chape.

Devido as expulsões e o forte calor da capital mato-grossense, as duas equipes pouco conseguiram produzir até os 30’, do segundo tempo. A Chape conseguiu fechar duas linhas de quatro na defesa e o time auriverde sem muita criatividade no meio campo, apostava nas bolas aéreas, sem muita efetividade.

A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu aos 34’. Yago cruzou na área e Maxwell cabeceou com força, mas a bola passou por cima do gol de João Ricardo.

Após tanta pressão do Cuiabá, o gol saiu e na bola área. Aos 47’, depois de mais um cruzamento, Anderson Conceição apareceu e empatou a partida. No minuto seguinte, o Verdão levou a virada. O atacante Yago pegou uma sobra e chutou, a bola foi no canto de João Ricardo. Fim de jogo na Arena Pantanal, Cuiabá 2, Chapecoense 1.

Com a derrota, o Verdão ficou na terceira colocação, com 10 pontos. O clube catarinense volta a campo na terça-feira (01), na Arena Condá, contra o Juventude (RS).

Cuiabá x Chapecoense

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Data: 28 de agosto de 2020, Sexta-feira

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Fábio Augusto S. Sá Júnior (CBF/SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Daniel Vidal Pimental (CBF/SE)

Cuiabá: João Carlos 1; Hayner 2, Everton Sena 3, Anderson Conceição 4 e Romário 6; Auremir 5 (Lucas Ramon 23), Rafael Gava 8 (Fabricio Daniel 20), Felipe Ferreira 7 (Yago 17) e Elvis 10 (Matheus Barbosa 21); Felipe Marques 11 (Maxwell 19) e Jenison 9. Técnico: Marcelo Chamusca

Chapecoense: João Ricardo 1; Ezequiel 30 (Vini Locatelli 10) (Rone 17), Joílson 33, Luiz Otávio 3 e Alan Ruschel 28; Willian 29, Anderson Leite 26 (Ronei 15) e Matheus Ribeiro 2; Paulinho Mocellin 94 (Paulinho 22), Aylon 18 (Rafael Santos 36)  e Anselmo Ramon 9. Técnico: Umberto Louzer.

Cartão Amarelo: Maxwell (CUI), Paulinho Mocellin (CHA), Lucas Ramon (CUI) e Alan Ruschel (CHA)        

Cartão Vermelho: Hayner (CUI) e Anselmo Ramon (CHA)

Gols: Paulinho Mocellin (CHA), Anderson Conceição (CUI) e Yago (CUI).

Mais Acessadas

Carregando...