Região retornou à situação gravíssima. O hospital está com 11 pacientes internados com Covid-19, nove na UTI, e quatro respirando com auxílio de aparelhos

10 de setembro de 2020

As UTIs do Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) estão novamente lotadas. O hospital está com 11 pacientes internados com Covid-19, nove na UTI, e quatro respirando com auxílio de aparelhos. 

Curitibanos soma 576 casos confirmadas com a doença sendo 200 pacientes com o vírus ativo, 369 recuperados e sete óbitos. Estão sendo monitoradas mais de 120 pessoas com sintomas de gripe e seis casos suspeitos de Covid-19 aguardam resultado de exame.

>>> Prefeitura de Curitibanos disponibiliza ivermectina para população

Desde ontem (8), o governo estadual voltou a considerar a região do Alto Vale do Rio do Peixe, o qual integra os municípios da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc),  como gravíssima sobre os parâmetros da pandemia. 

Santa Cecília está com 227 casos de Covid-19 confirmados, com 11 pessoas com o vírus ativo, 211 recuperadas e cinco óbitos. No total, 22 pacientes são monitorados com sintomas de gripe. 

Em São Cristóvão do Sul estão confirmados 229 casos, destes, 60 estão com o vírus ativo, 167 recuperados e dois óbitos. O boletim de ontem (9), aponta 18 pessoas monitoradas, todas em isolamento social. Desde a última segunda-feira (7), o Centro de Triagem está com novo horário de atendimento, das 8 às 22 horas, no Núcleo Educacional Crescer.

Ponte Alta do Norte está com 79 casos confirmados, com cinco pacientes em tratamento, 73 recuperados e um óbito. Estão sendo monitoradas seis pessoas, sem nenhum caso suspeito da doença.

Frei Rogério está com 48 casos confirmados, quatro pacientes com o vírus ativo, 42 recuperados e dois óbitos. A equipe da Secretaria de Saúde monitora 13 pessoas, com nove casos suspeitos aguardando resultado de exame.

Mais Acessadas

Carregando...