A partir do momento que o candidato é escolhido na convenção, ele ainda precisa aguardar o deferimento do registro pela Justiça Eleitoral

13 de setembro de 2020

Caçador tem quatro candidatos ao cargo de prefeito para as eleições de 2020. O atual prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), homologou neste sábado (12) a candidatura a reeleição de 2016, com Alencar Mendes (DEM) de vice.

O vereador Rubiano Schmitz (PP) concorre ao pleito com apoio do PSL e tem Márcio dos Anjos de vice. A homologação foi realizada nesta sexta-feira (11).

O Partido dos Trabalhadores definiu a chapa pura com o Professor Paulo Gonçalves e Marlene Zolner de vice. O MDB já havia confirmado a candidatura de Silvane Panceri. Osmar Barcaro do PL é o vice.

PT e MDB devem homologar suas candidaturas na convenção desta segunda-feira (14).

Calendário eleitoral

Até o dia 16 de setembro, ocorre a escolha dos candidatos pelos partidos e a formação de coligações. Cabe ressaltar que as coligações, nas eleições 2020, se aplicam somente à eleição dos prefeitos. No caso dos vereadores, cada partido terá a sua nominata. Além disso, em 26 de setembro, termina o prazo para o registro das candidaturas.

A partir de 26 de setembro: convocação, pela Justiça eleitoral, dos partidos e dos representantes das emissoras de televisão para elaborar plano de mídia.

Em 27 de setembro: início da propaganda eleitoral, inclusive na internet.

De 9 de outubro até 12 de novembro: propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno.

Em 27 de outubro: divulgação, pelos partidos políticos, coligações e candidatos, de relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos recebidos e os gastos realizados.

Este ano, o primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. A votação em segundo no dia 29 de novembro. O horário de votação será das 7h às 17h.

Mais Acessadas

Carregando...