Acidente aconteceu na noite de ontem (13); motorista foi encaminhado ao HHAO

14 de setembro de 2020

Uma colisão entre uma Toyota Hilux, com placas de Curitibanos e um poste na Rua Florianópolis, próximo a SC-120, no bairro São Luiz, em Curitibanos, comprometeu o abastecimento de água, luz e sinal de Internet do município, por volta das 19h30′ de ontem (13).

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo era o único ocupante da caminhonete, ele perdeu o controle da direção e colidiu contra a estruturara, que caiu sobre a via. Com o impacto, o transformador do poste derramou grande quantia de óleo sobre a pista, interrompendo o tráfego na região. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista foi socorrido sentado no banco do carona, desorientado, com ferimento abrasivo na região do abdômen e nos braços, ele recebeu primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Hélio Anjos Ortiz para atendimento médico. 

Os bombeiros utilizaram cerca de oito sacas de cal para neutralizar o óleo sobre a pista e evitar o risco de deslizamentos de veículos no local. O veículo foi entregue para um motorista responsável. 

De cordo com a Casan de Curitibanos, devido ao acidente, que danificou poste com transformador, a Estação de Tratamento de Água e a captação de água bruta ficaram um longo período sem energia elétrica e por isso o  abastecimento está prejudicado em todo o município.

A energia já foi religada, mas a normalização gradativa do sistema de abastecimento ocorrerá ao longo desta segunda-feira (14) e na madrugada de amanhã (15). 

A falta de energia elétrica também comprometeu equipamentos de servidor de Internet, interrompendo o sinal na região. De acordo com a Celesc, a rede elétrica ficou comprometida por cerca de 45 minutos em Curitibanos, mas a rede responsável pelo abastecimento de água ficou comprometida por mais tempo.  

Mais Acessadas

Carregando...