Investimento atende aos novos requisitos para o fornecimento de produtos ao mercado halal dos países muçulmanos

16 de setembro de 2020

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF investiu mais de R$ 9 milhões na adequação e ampliação das áreas de abate e processamento de frangos na unidade de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Para a realização das obras, o setor ficou sem operar entre os dias 17 e 26 de agosto, com férias coletivas dos colaboradores.

Os trabalhos resultaram em alterações nas áreas de insensibilização e sangria, de cortes, no aumento das capacidades de estocagem de produtos e de geração de frio, garantindo a estruturação do complexo para atendimento aos novos requisitos de abate do mercado halal dos países muçulmanos. Videira é uma das unidades da companhia habilitadas para a exportação para esse mercado, com uma produção media de 6 mil toneladas/mês de frango griller. O abate e processamento de frangos representa 80% do volume de exportação da unidade.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.

Mais Acessadas

Carregando...