Esta será a 6ª eleição municipal disputada por Carelli

16 de setembro de 2020

“Já disputei 5 eleições municipais e com o apoio dos videirenses saí vitorioso de todas elas. Posso garantir a vocês que encaro esse novo desafio com mais entusiasmo que nunca, porque mais que vontade de administrar nossa cidade, estou atendendo ao apelo do nosso povo, que clama por uma gestão feita para a comunidade e não somente para a elite”.

Foi assim que o ex-prefeito Wilmar Carelli (MDB) agradeceu aos filiados que participaram da Convenção Municipal do MDB e definiram o nome dele e do vereador Gilberto Thibes (MDB) para disputar o comando da Prefeitura de Videira neste ano.

“Estou muito lisonjeado por estar ao lado do Carelli, que é considerado uma lenda na história política de Videira e de Santa Catarina, mas mais que isso, feliz por poder ser o elo entre o povo, a base da nossa comunidade, e a Prefeitura”, destacou Thibes.

Esta será a 6ª eleição municipal disputada por Carelli. O voto popular o elegeu em todas as que já concorreu, sendo eleito vereador, vice-prefeito e três vezes prefeito de Videira. Gilberto Thibes está cumprindo seu primeiro mandato como legislador. É considerado um dos vereadores mais atuantes da atual gestão, com forte ligação e representatividade da comunidade.

A escolha dos dois nomes aconteceu durante a Convenção Partidária que foi realizada na noite de terça-feira (15), no auditório da CDL e também definiu os partidos que apoiarão a candidatura de Carelli e Thibes. A coligação que levará o nome “Videira para todos” será formada por MDB, Cidadania, PL e PTB. Rafael Balestrin, presidente do MDB, José Diomir de Oliveira do Cidadania, Olir Maziero do PTB e Rodrigo Antunes do PL  acompanharam a Convenção, assim como o coordenador regional do MDB e prefeito de Iomerê, Luciano Paganini e o vereador Dr. Jorge.

No total, os quatro partidos lançarão 32 candidatos à Câmara de Vereadores. Os candidatos emedebistas são: Alnei Moriggi, Antônio Valderi Gomes de Campos, Carlos Yago Machado, Caroline Costa, Edson Luiz Balena, Hilário Oliveira Custódio, Marcos Antônio Zanotto, Marlene do Prado Zonta, Nilsa Ramos, Renato Mello Pereira Júnior, Romildo Bruno Polo, Sandramara de Araujo Palhano Corrêa e Sônia Rita Gheller.

Embora neste ano, a legislação eleitoral tenha sido alterada com a coligação acontecendo somente na majoritária, Carelli e Thibes contam com o apoio dos candidatos a vereador do Cidadania e do PL. Pelo Cidadania devem concorrer a uma vaga no Legislativo: Sandro de Souza Fernandes, Fernando Techio, Jose Sidinei Schimite de Lima, Gabriel Nunes de Oliveira, Jardelino Moreira, Lucas de Oliveira Alves, Sebastião Adelir de Lima, Gilberto da Silva, Valdair Antonio de Nascimento, Lucimar Ogliari, Bruna Regina de Lima, Tainara Silveira Davila, Leliane Aparecida Ribeiro e Daiana Lerias de Oliveira. Já pelo PL, foram aprovados em Convenção os nomes dos pré-candidatos: Idinarte João Alves, Ivo Carneiro Borges, Jussara Regina Lyra, Luiz Fernando Costa e Marta Cordeiro Bruch.

Mais Acessadas

Carregando...