A segunda e a terça-feira serão dias de temperaturas baixas, especialmente no amanhecer

20 de setembro de 2020

Ao longo deste domingo uma nova massa de ar frio se aproximou do Estado. Ela seguirá entre SC e o oceano neste começo de semana. Diante disso, a segunda e a terça serão dias de temperaturas baixas, especialmente no amanhecer. Na Serra, até mesmo geada está prevista para o amanhecer desses dois primeiros dias da semana. 

O amanhecer desta segunda tem previsão de -2 a 0ºC na região Serra, abaixo de 10ºC em muitas cidades com 11 a 13ºC no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorrer do dia, a temperatura da tarde não sobe muito ficando entre 18 e 20ºC

O amanhecer de terça ainda será de frio com a temperatura até ficando menor. Na Serra, esperamos algo entre -4 e -2ºC. Gradativamente ao longo da semana o ar frio vai se afastando. Com isso, as temperaturas vão subindo até trazer tardes de quinta e sexta com calor.

TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

A segunda será um dia de sol com ele aparecendo muito entre a Serra e o Oeste. No Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis a umidade do mar irá deixar o céu ainda muito encoberto. No Norte, poucas cidades poderão ter uma chuva fraca no início do dia.

A terça e a quarta voltarão ter a presença do sol, mas ainda seguindo mais presente no Oeste. As outras regiões seguirão com muitas nuvens devido a umidade do mar.

Segunda e terça-feira (21 e 22/09):
Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC. Dia 22 às 10h31min começa a primavera no Hemisfério Sul!
Temperatura: baixa ao amanhecer em todas as regiões. Condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul, com mínima de 0°C a – 4°C. Durante o dia, temperatura em ligeira elevação.
Vento: sul a sudeste, passando a nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (23/09):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Tendência de 23 de setembro a 02 de outubro de 2020:

Início do período com sol e algumas nuvens, e temperatura em elevação, calor à tarde. Até o dia 26 não indicativo de chuva significativa para o estado. Próximo ao dia 27, outra frente fria deve passar por SC, provocando chuva melhor distribuída e temporais localizados. Não há pevisão de frio até o momento!Destaque: na primavera aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania em SC, por vezes com acumulados significativos de chuva em curto intervalo de tempo. Por isso, a Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

Gilsânia Cruz – Meteorologista da Epagri/Ciram

Com informações da Epagri/Ciram/NSC

Mais Acessadas

Carregando...