O relato da PM aponta que ele tentou agredir o policial novamente ao chutá-lo na cabeça

26 de setembro de 2020

Um homem, de 34 anos, e duas mulheres de 39 e 45 anos, agrediram e ameaçaram policiais durante uma ocorrência de perturbação. O fato aconteceu por volta da 1h33 de sábado (26), na rua Patrick Groth, no bairro Efapi, em Chapecó (SC).

Conforme informações da Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada via 190. No local, os policiais verificaram que havia som alto, violão e algazarra, além do consumo de bebida alcóolica. O homem apresentou-se como proprietário da residência.

Após ser orientado a desligar o som pelos policiais, ele negou-se a obedecer. Então, conforme o relatório da PM, ele foi comunicado que seria lavrado um Termo Circunstanciado (TC) contra ele e que o aparelho de som seria apreendido. Neste momento, o suspeito empurrou um dos policiais, que caiu ao chão. 

O relato da PM aponta que ele tentou agredir o policial novamente ao chutá-lo na cabeça. O policial defendeu-se com o braço, o que causou lesão. A PM aponta, ainda, que o suspeito foi imobilizado por outro agente, mas as mulheres que estavam no local também investiram contra a guarnição. 

Ainda de acordo com a Polícia, eles conseguiram se soltar, fugiram para dentro da residência e fecharam o portão – momento em que começaram a fazer ameaças e desacatos à guarnição. Segundo a PM, todos estavam muito alterados e visivelmente embriagados. 

Os policiais solicitaram o reforço e contiveram os suspeitos – que decidiram cooperar e assinar o termo de compromisso de comparecimento em juízo. O som e o violão, que eram utilizados na ocorrência de perturbação, foram apreendidos. Eles foram orientados e liberados.

Ainda conforme a PM, o homem de 34 anos já tinha passagens por exercício arbitrário das próprias razões, invasão de propriedade, perturbação, ameaça, dano, lesão corporal, e apropriação indébita e incêndio no âmbito da Lei Maria da Penha. Já a mulher de 45 anos tem passagens por lesão corporal e perturbação.

Mais Acessadas

Carregando...