A menina foi conduzida ao hospital pelo helicóptero do Serviço AeroPolicial de Fronteira e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer/Sara

29 de setembro de 2020

 Uma criança, de quatro anos, foi vítima de afogamento em uma piscina durante a tarde de domingo (27), na Linha Colônia Bacia, em Chapecó (SC). Familiares da vítima a conduziram até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-282, onde ela recebeu o primeiro atendimento. A menina foi conduzida ao hospital pelo helicóptero do Serviço AeroPolicial de Fronteira e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer/Sara).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os socorristas foram acionados para atender a ocorrência na comunidade, mas como a comunicação estava muito ruim, familiares deslocaram-se com veículo próprio até a base da PRF. Os socorristas fizeram a abordagem e prestaram os primeiros procedimentos. Os bombeiros informaram que a menina estava inconsciente, mas ainda respirava.

As equipes do Saer/Sara foram acionadas para auxiliar no socorro. Segundo informações do Saer/Sara, a criança já estava com a pele roxa, em choque e hipotermia. Após realizar o atendimento inicial, com desobstrução das vias aéreas e aquecimento corporal, a vítima foi conduzida ao Hospital Materno Infantil.

Não há detalhes de como aconteceu o fato. O nome da vítima não foi informado.

Mais Acessadas

Carregando...