Ele se passava por funcionário de banco para pegar cartão de crédito das vítimas

15 de outubro de 2020

A Polícia Civil de Caçador prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, 14, um homem pela prática do crime de estelionato. Ele estava hospedado em um hotel da cidade aplicando golpes em diversas vítimas.

O autor do crime entrava em contato telefônico com as vítimas se dizendo funcionário do banco e informava que o cartão de crédito da pessoa estava clonado e precisava ser cancelado. Após conseguir a confiança da vítima, informava que um funcionário da empresa de seguro buscaria os cartões supostamente clonados.

Assim, comparecia à residência das vítimas e de posse dos cartões e senhas, que eram fornecidos, realizava diversas compras e saques. O homem foi capturado no momento em que recebia um cartão de uma das vítimas.

Até o momento, as investigações conseguiram identificar cinco pessoas que tiveram prejuízos com o golpe. Com o autor do crime foram localizadas diversas máquinas de cartões de créditos.

O autor dos crimes após ser interrogado foi indiciado pela prática do delito do art. 171, que prevê a pena de 1 a 5 anos de reclusão e conduzido ao Presídio de Caçador.

Mais Acessadas

Carregando...