Criminosos estão usando fotos de redes sociais para aplicar golpes no aplicativo de mensagens
16 de outubro de 2020

Um novo golpe virtual está chamando a atenção da Polícia Civil, que vem registrando casos de estelionato praticados através do WhatsApp nas últimas semanas na região.
Com uma foto e alguns dados da vítima, os criminosos falsificam o perfil do usuário e passam a pedir dinheiro para os contatos através do aplicativo.
Geralmente o dinheiro é solicitado, por meio de depósito bancário, sob o pretexto de atender alguma situação emergencial, como o pagamento de um boleto, de um fornecedor ou para satisfazer alguma outra pendência financeira urgente.
Outras dicas da Polícia Civil referente a esse golpe:
– Preserve seus dados pessoais, informações e fotografias com parentes e amigos. Reavalie sobre a necessidade de manter seu perfil público nas redes sociais.
– No caso de ser uma situação verdadeira, ainda assim confira atentamente todos os dados e informações bancárias da pessoa favorecida.
– Se você perceber que caiu no golpe avise imediatamente todas as pessoas do seu círculo familiar e amigos. Em seguida, busque atendimento na Delegacia de Polícia Civil mais próxima.