Animal foi levado do quintal dos donos no Rio Grande do Sul

22 de outubro de 2020

Um cachorro que estava desaparecido há mais de um ano foi reencontrado em Santa Catarina. Por meio das redes sociais, uma família de Torres, no litoral do RS, localizou o cão da raça boxer, chamado de “Fred”. Ele havia sido roubado em 2019 do pátio da casa da família, que desde então o procurava. O animal estava em Morro da Fumaça, no sul do Estado. 

– Estávamos quase perdendo a esperança, graças a Deus foi grande e deu esse privilégio de estarmos de novo com o Fred – disse Carlos de Matos, dono do cachorro.

O reconhecimento aconteceu depois que uma moradora de Morro da Fumaça encontrou o animal muito debilitado nas ruas da cidade. Após o resgate, a mulher acionou uma organização-não governamental que publicou fotos do cão na internet. 

As imagens do animal viralizaram entre a rede de apoio de protetores de animais da região e chegaram até os donos, no RS. No fim da última semana os tutores reencontraram Fred, que logo reconheceu os donos. O animal vivia com a família desde dezembro de 2017.

Veja o vídeo do reencontro

– A readaptação dele está sendo ótima! Já o medicamos e estamos modificando a alimentação. Até porque ele estava muito debilitado, não sabemos em qual situação ele vinha sendo tratado. Estamos felizes com o retorno. Cuidando com muito carinho, pouco a pouco ele está reelembrando de quando vivia conosco – conclui o tutor. 

Mais Acessadas

Carregando...