A Polícia Militar de Caçador recebeu mais de mil denúncias de aglomeração de pessoas em festas pelo telefone 190

23 de outubro de 2020

A Polícia Militar de Caçador recebeu mais de mil denúncias de aglomeração de pessoas em festas pelo telefone 190, do mês de março até outubro, com a decretação de estado de calamidade pública em razão da Pandemia do novo corona vírus COVID-19.

Na última quinta-feira, 22, o Governo do Estado encaminhou o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), saiu do nível “Grave” (laranja) e avançou para o nível “Alto” (amarelo).

Dessa forma, ocorreu a flexibilização de diversas atividades (bares, hotéis, pousadas, academias de ginástica, musculação, crossfit, funcionais, estúdios, danças, escolas de natação, hidroginástica, hidroterapia, academias de lutas, igrejas, reuniões presenciais de entidades como Associações Comerciais, etc) conforme previsão nos decretos governamentais e portarias do Secretário Estadual de Saúde.

Uma mudança muito importante foi a autorização para realização de eventos sociais, conforme a Portaria SES Nº 710, de 18 de setembro de 2020, aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso, compreendendo casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins.

A Polícia Militar orienta à população caçadorense para tomar os devidos cuidados na realização desses eventos, principalmente às restrições sanitárias (limite da ocupação do local em 40%, distanciamento de 1,5 metros entre os participantes, exceto para pessoas que coabitam, uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel).

Por fim, informamos que em Caçador está em execução o Programa Silêncio Urbano, onde após ocorrer denúncia no 190 e as guarnições da PM no local constatarem perturbação do sossego alheios, identificarão os vizinhos incomodados, apreenderão o aparelho de som com encaminhamento ao Juizado Especial Criminal, lavrando-se Termo Circunstanciado.

Mais Acessadas

Carregando...