O estacionamento Rotativo deve começar a funcionar efetivamente no início de novembro em Caçador. O condutor poderá deixar o carro estacionado gratuitamente por até 2h na vaga. Caso ultrapasse este tempo, a multa é de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira

24 de outubro de 2020

A Prefeitura de Caçador vai iniciar, em novembro, o funcionamento do novo estacionamento rotativo, gratuito por até 2 horas, na avenida Barão do Rio Branco.

Vai funcionar da seguinte forma: todos os veículos que estacionarem vão ser monitorados através das câmeras de segurança, que já estão instaladas. Quando este veículo estacionar, será cadastrado, com a placa e o número da vaga. Se, em 2 horas, o carro não sair do local, os agentes da Guarda irão fazer uma notificação de trânsito.

“Ou seja: estacionar será de graça, mas é preciso fazer o rodízio. Caso o motorista não retire o veículo em até 2 horas, irá receber a notificação (que se transforma depois em multa de R$ 195,23) e não apenas um aviso de irregularidade, como era antigamente. Que fique claro então: não vai pagar nada para estacionar. Basta respeitar o limite de tempo de 2 horas na vaga”, explicou o diretor da Guarda, Alessandro Gonçalves.

A rede de monitoramento já foi instalada e, por enquanto, está sendo utilizada para a fiscalização de outras infrações de trânsito e ainda não do estacionamento rotativo. Além disso, as sinalizações, tanto verticais quanto horizontais já estão em fase final de instalação. 

Para as motos, não haverá cobrança, mas devem ser estacionadas nas vagas próprias. Além disso, vagas de carga e descarga também já estão sendo demarcadas.

Mais Acessadas

Carregando...