Nenhuma região está em risco gravíssimo (vermelho) ou moderado (azul)

28 de outubro de 2020

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta terça-feira (27) aponta que Santa Catarina tem oito regiões em risco grave (laranja) para Coronavírus e oito regiões em risco alto (amarelo). 

A situação piorou em relação à última semana, quando haviam dez regiões em risco alto (amarelo) e seis em risco grave (laranja). 

Ao todo seis regiões tiveram alteração em relação ao último boletim. O Alto Vale do Itajaí, a Serra, o Oeste e a Foz do Rio Itajaí passaram de risco alto (amarelo) para risco grave (laranja).

Na contramão, o Planalto Norte e o Alto Uruguai Catarinense passaram de risco grave (laranja) para alto (amarelo). 

Nenhuma região está em risco gravíssimo (vermelho) ou moderado (azul). 

Alertas

No boletim, a Secretaria de Saúde traz alertas de aumento de casos e óbitos para cinco regiões. 

Em relação aos óbitos, houve aumento preocupante no Extremo-Oeste e na Serra. Segundo o documento, a mortalidade por Covid-19 nessas regiões ultrapassou 2/100 mil habitantes e mostra expansão da doença.

Já em relação aos casos, a pasta ligou o alerta para a Serra, o Extremo-Sul, o Alto Vale do Itajaí, e o Médio Vale do Itajaí.

A relação traz ainda o alerta para a região da Foz do Rio Itajaí, onde o critério de avaliação monitoramento, que mede a capacidade de investigação e acompanhamento da doença, foi considerado ruim. 

RCN

BLUMENAU BOLSONARO BR-282 BR-470 brasil CAMPOS NOVOS CAPINZAL CATANDUVAS CAÇADOR CHAPECÓ CONCURSO CONCÓRDIA coronavírus Coronavírus em SC Covid-19 CURITIBANOS ECONOMIA ELEIÇÕES 2020 EMPREGO FLORIANÓPOLIS FRAIBURGO FRIO FUTEBOL HERVAL D’OESTE IRANI JOAÇABA LAGES LEBON RÉGIS LOTERIA MACONHA MONTE CARLO OESTE PIRATUBA PONTE SERRADA PREVISÃO DO TEMPO RIO DAS ANTAS SANTA CATARINA SANTA CECÍLIA SC-135 TANGARÁ TREZE TÍLIAS UNIARP VIDEIRA VÍDEO ÁGUA DOCE

Mais Acessadas

Carregando...