Os motoristas podem permanecer na vaga por duas horas sem pagar. Caso o tempo seja excedido, a multa é de R$ 195 e com 5 pontos na CNH.

4 de novembro de 2020

O estacionamento rotativo na Avenida Barão do Rio Branco iniciou hoje, com gratuidade de até 2 horas. Nós conversamos com o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves, que nos conta como é o funcionamento do serviço.

“O estacionamento é totalmente gratuito. A única exigência é a rotatividade, ou seja: excedendo as duas horas, o motorista deve retirar seu veículo da vaga. Possibilitando assim que outras pessoas possam usufruir do estacionamento”.

Alessandro afirma que a rotatividade é um projeto pioneiro em Caçador e que em breve, pode ser expandido para outras vias. “A comunidade é a principal beneficiada. Com o apoio de todos, logo poderemos expandir essa modalidade para outras vias de movimento”.

Já no primeiro dia, pôde-se perceber uma maior disponibilidade de vagas em pontos chaves da Avenida.  “Em nossos levantamentos, constatou-se que cerca de 60% dos veículos estacionados permaneciam na vaga o dia todo. Agora, isso não acontece mais. Essa medida facilita o acesso ao comércio local, e traz benefícios tanto aos comerciantes, quando aos consumidores”, finaliza Alessandro.

A Guarda Municipal está realizando rondas e se mantém disponível para sanar qualquer tipo de dúvida dos motoristas, mas o diretor da Guarda explica que a sinalização é autoexplicativa, e os condutores devem ficar atentos. Os carros são monitorados tanto pelos guardas, quanto por câmeras espalhadas pela avenida. O não cumprimento das regras, pode acarretar em auto de infração.

Mais Acessadas

Carregando...