Os dois finalistas fazem a primeira final de sua história neste domingo às 11h

8 de novembro de 2020

Teremos um campeão inédito no Campeonato Estadual Adulto 2020. Em uma tarde de grandes jogos na Arena Brusque, Joinville Blackstar venceu o Brusque Basquete por 60 a 44 enquanto a ABLUJHE (Joaçaba) venceu o Basquete Blumenau por 73 a 62. Os dois finalistas, ambos do Grupo B, fazem a primeira final de sua história neste domingo às 11h, enquanto a disputa do bronze fica para o tradicional clássico do Vale. Os dois jogos serão transmitidos pelo Youtube da Federação Catarinense de Basketball e pelo Facebook da FCB e do EsporteSC.

Como foram os jogos

Pelo primeiro jogo do dia, o Joinville Blackstar venceu a equipe da casa e chegou à primeira final Estadual de sua história depois de dois bronzes consecutivos. A equipe do Norte do Estado entrou com muita intensidade em jogo e velocidade contra um Brusque com bastante presença no garrafão. O primeiro quarto foi parelho, mas com defesa forte cortando as linhas de passe e velocidade nos contra ataques, o time abriu vantagem no segundo quarto da partida: 40 a 24.

Na volta do intervalo, o jogo ficou nervoso, com muitas faltas de ambas as equipes e placar baixo, pesando contra Brusque os 17erros de lance livre ao longo do jogo (12 de 29). Durante boa parte do terceiro período a equipe do Blackstar fez apenas 4 pontos e a vantagem baixou para dez pontos, mas a boa entrada de Max trouxe presença ao garrafão joinvilense que pegou 13 rebotes ofensivos contra 7 dos adversários. Tendo que correr atrás do placar, Brusque acelerou o jogo, mas sofreu com os roubos de bola e pontos no contra-ataque do Blackstar (15 na partida) que fechou o jogo.

“Estamos muito felizes com a classificação para a final, felizes por fazer uma final inédita contra a ABLUJHE, justamente porque são gestões novas que tentam modernizar o basquete catarinense e isso leva um certo tempo, não contece da noite para o dia, mas essa classificação premia esse trabalho. O ano foi difícil, mas não deixamos de trabalhar o ano inteiro e agora queremos ter mais uma conquista, porém tem jogo amanhã, um passo de cada vez”, falou o presidente do Blackstar, Rodrigo Lima.

Na segunda semifinal, mais uma partida muito disputada neste Estadual. Na primeira etapa, Blumenau saiu com uma leve vantagem de 8 ponto, porém a ABLUJHE, com forte defesa e bastante movimentação de bola, conseguiu diminuir a vantagem, principalmente com William Costa, autor de 32 pontos na partida (46% dos 3 pontos). A reação no fim do último quarto deu a equipe de Joaçaba a liderança após uma corrida de dez pontos: 32 a 30.

Na volta do intervalo, chegou a liderar o jogo, mas sofreu com o jogo físico do adversário e o acúmulo de faltas de seus atletas. A ABLUJHE se manteve à frente no placar durante o segundo tempo, mas sem abrir uma vantagem segura, exigindo um jogo de muita concentração contra Blumenau, conhecido por vencer jogos. Com isso, a equipe teve 47% de aproveitamento de quadra contra 38% dos atuais campeões. A distância segura veio apenas no fim do jogo com a inédita classificação.

“A sensação é inexplicável, grupo fechado, a gente joga com a molecada e hoje nós fizemos história hoje na quadra. Estou muito satisfeito, o apoio da equipe, todo mundo escuta, executa as jogadas, é um excelente resultado para o projeto que faz tudo muito bem. A gente tem médico, psicólogo, suporte muito bem executado, a diretoria cuida bem demais de tudo em quadra e fora dela. E amanhã é ir para cima e jogar, é tudo feito com amor e carinho, por isso que está dando resultado”, falou o técnico Wesley Aguiar que disputou seu primeiro torneio no comando da equipe.

Agora os dois jogos deste domingo reeditam partidas da primeira fase. Brusque e Blumenau se enfrentaram na quarta-feira (4), abertura da competição, com um placar de 52 a 50 para os blumenauenses. Já Blackstar e ABLUJHE jogaram no fim da fase de grupos, na sexta-feira (6), com 70 a 49 para a equipe de Joinville.

O Campeonato Estadual Adulto Masculino é realizado pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

BLUMENAU BOLSONARO BR-282 BR-470 brasil CAMPOS NOVOS CAPINZAL CATANDUVAS CAÇADOR CHAPECÓ CONCURSO CONCÓRDIA coronavírus Coronavírus em SC Covid-19 CURITIBANOS ECONOMIA ELEIÇÕES 2020 EMPREGO FLORIANÓPOLIS FRAIBURGO FRIO FUTEBOL HERVAL D’OESTE IRANI JOAÇABA LAGES LEBON RÉGIS LOTERIA MACONHA MONTE CARLO OESTE PIRATUBA PONTE SERRADA PREVISÃO DO TEMPO RIO DAS ANTAS SANTA CATARINA SANTA CECÍLIA SC-135 TANGARÁ TREZE TÍLIAS UNIARP VIDEIRA VÍDEO ÁGUA DOCE

Mais Acessadas

Carregando...