No estabelecimento estavam aproximadamente 300 pessoas

9 de novembro de 2020

Uma festa foi encerrada em Fraiburgo após o descumprimento das regras sanitárias de prevenção ao coronavírus. Na casa de festas, que fica localizada em área de interior do município de Fraiburgo, estavam aproximadamente 300 pessoas, a grande maioria sem máscara.

Para encerrar a festa, o Delegado de Polícia Wanderson da Silveira, titular da Comarca de Fraiburgo, subiu no palco, pediu respeito aos que estavam presentes, e destacou que a festa estava irregular, pedindo para que se retirassem do local. “Vou pedir primeiramente, com educação, para que os senhores se tem um pouco de educação, respeite. Depois que os senhores saiam de forma ordeira, pois este evento está totalmente irregular”, disse o Delegado no momento do fato.

A fiscalização do local fez parte da operação que contou com a participação da Polícia Civil de SC, Polícia Militar, Vigilância Sanitária do Município e Corpo de Bombeiros. A operação tinha por objetivo fiscalizar bares, restaurantes e shows irregulares.

O estabelecimento do vídeo estava em desacordo com a Portaria SES n 744/20 e Decreto Municipal nº 239/20, que vedam terminantemente eventos de shows, dentre outros, quando o mapa de contaminação do Coronavírus está na condição de grave ou gravíssimo. A região de Fraiburgo, no momento, está classificada como grave.

“Ao chegar no local, procuramos os responsáveis e pedimos para encerrar o evento, pois estava lotado, o que evitava manter o distanciamento adequado. No local deveria ter aproximadamente umas trezentas pessoas, a grande maioria sem máscara”, explica o delegado Wanderson.

Porém, o pedido para que as pessoas saíssem do local, não foi acatado por alguns cidadão. foi então que o delegado resolveu pegar o microfone e pedir para que se retirasse. “Após anunciado o encerramento, identificamos algumas pessoas incitando os demais para não atender à ordem de saída. Retiramos os incitadores do meio e, em seguida, falei ao microfone, pois não estavam querendo sair”, disse Wanderson.

Além desse evento, foram interditados mais três estabelecimentos em Fraiburgo por falta de licença e condições inadequadas.

BLUMENAU BOLSONARO BR-282 BR-470 brasil CAMPOS NOVOS CAPINZAL CATANDUVAS CAÇADOR CHAPECÓ CONCURSO CONCÓRDIA coronavírus Coronavírus em SC Covid-19 CURITIBANOS ECONOMIA EMPREGO FLORIANÓPOLIS FRAIBURGO FRIO FUTEBOL HERVAL D’OESTE IRANI JOAÇABA LAGES LEBON RÉGIS LOTERIA MACONHA MONTE CARLO OESTE PIRATUBA PONTE SERRADA PREVISÃO DO TEMPO RIO DAS ANTAS SANTA CATARINA SANTA CECÍLIA SC-135 SC-355 TANGARÁ TREZE TÍLIAS UNIARP VIDEIRA VÍDEO ÁGUA DOCE

Mais Acessadas

Carregando...