O crime foi flagrado por câmeras na manhã de domingo (8) no bairro Murta

11 de novembro de 2020

Na manhã de domingo (8), às 10h20, um cão foi atropelado na rua Alberto Buchelle, no bairro Murta em Itajaí. O motorista passou por cima do animal e não parou para prestar socorro. O crime foi flagrado por câmeras de segurança de uma casa. As cenas são fortes e mostram o cãozinho agonizando de dor.

No vídeo é possível ver dois cachorros no meio da estrada. Na rua tem um carro branco estacionado de um lado, e no outro, um carro cinza com uma carretinha devia dos cães, já que na outra pista havia espaço suficiente para o trânsito.

Em seguida, um carro preto, aparentemente em baixa velocidade, bate no cachorro branco, o outro é atingido também, mas de raspão e consegue fugir. O cão foi esmagado pelo veículo que passou por cima dele com as rodas dianteiras e traseiras.

O motorista não para mesmo após atropelar o animal. A passageira põe a mão na cabeça, mas também não olha para trás.

O Peludinho, como era chamado, foi adotado há 7 anos pela família responsável. Ele foi resgatado da rua

Confira o momento do atropelamento (alerta de cenas fortes):

Ocorrência

A Guarda Ambiental com a Divisão de Crimes Ambientais da Polícia Civil, foi acionada pelos tutores do cão atropelado. Segundo informações da Guarda Municipal, o animal chegou a ser levado pela família ao veterinário, mas não resistiu às lesões e morreu.

Os guardas fizeram o recolhimento do corpo do animal e o levaram para a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (antigo canil municipal de Itajaí). Ele passará por perícia do IGP (Instituto Geral de Perícias).

A polícia já têm informações sobre o suspeito do crime, e segue com a investigação para localizá-lo.

O ato do condutor, pela lei, pode ser considerado maus tratos, com pena que varia de três meses a um ano de reclusão, já que não foram tomadas medidas para evitar o sofrimento dos animais.

Mais Acessadas

Carregando...