Sobrevivente de acidente entre carro e ônibus foi transferido para um leito de UTI do hospital Divino Salvador

15 de novembro de 2020

Uma das vítimas do acidente entre carro e ônibus ocorrido na manhã de quinta-feira (12), na SC 135, entre Caçador e Calmon, foi transferida do Hospital Maicé, onde deu entrada, para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador – HSDS. Dirlei Santos da Rosa, estava no Celta, com placas de Caçador, que colidiu frontalmente no micro-ônibus M.Benz/M Polo, que fazia o trajeto Calmon a Caçador.

A frente do veículo de passeio ficou praticamente destruída. O irmão de Dirlei Santos da Rosa, Sidnei Santos da Rosa, infelizmente não sobreviveu e foi a óbito no local. Dirlei foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e deu entrada ao hospital Maicé. A direção do hospital esclareceu que Dirlei foi transferido porque não havia leitos de UTI geral disponíveis. ”Naquele dia nós tínhamos 4 pacientes precisando de leito de UTI e ele foi o primeiro que conseguimos transferir”, disse a direção do hospital.

O hospital Maicé ainda informou que o hospital possui 10 leitos para UTI geral, e outros 10 leitos para UTI Covid. Os leitos de UTI Covid não podem ser transferidos para UTI geral, mesmo quando não estão ocupados, pois ficam em área isolada.

O ônibus envolvido é da empresa Auto Coletivo Caçador. No momento do acidente, 31 pessoas estavam no ônibus. Ele trazia trabalhadores para pelo menos três empresas do município. Apesar do susto, os passageiros não sofreram ferimentos graves, apenas dois foram atendidos com leves escoriações. Veja o momento da colisão no vídeo.

Mais Acessadas

Carregando...