Homem teria passado o molho no braço, tirado uma foto e enviado a amigos que acionaram o socorro, mas ao chegar no local constataram se tratar de uma mentira

17 de novembro de 2020

Uma brincadeira entre amigos acabou em trote em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (17). Um homem, que não teve a identidade revelada, teria passado ketchup em um dos braços e tirado uma foto com uma faca ao lado. A imagem foi enviada para amigos e grupos do WhatsApp e ele teria afirmado ter sofrido ferimento lacerante e hemorrágico.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson Caetano de Souza, a guarnição recebeu uma ligação de um amigo da suposta vítima informando sobre o fato. A equipe de socorristas se deslocou até o endereço e ao chegar no local constataram que se tratava de um trote. 

Segundo os bombeiros, o homem afirmou ter passado ketchup no braço, mas que se tratava de uma brincadeira entre amigos. “Os amigos dele não sabiam que era uma brincadeira, acharam que ele realmente havia sido ferido e tentaram ajudar acionando o socorro”, explicou.

O comandante lamentou a situação. “Infelizmente uma brincadeira de mau gosto que compromete o trabalho dos bombeiros, uma vez que esse tempo poderia ser destinado para o atendimento de uma pessoa que realmente estivesse precisando”. 

Souza lembra que  trote telefônico é crime, de acordo com artigo 266 do Código Penal. O artigo prevê que “Interromper ou perturbar o serviço telefônico é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa”.

Mais Acessadas

Carregando...