Vereador diz que sua vitória nas urnas foi obtida pelo trabalho independente que exerce no legislativo

20 de novembro de 2020

O Vereador Edson Balena (MDB), eleito com 1.767 votos, sagrou-se o campeão de votos na eleição municipal deste ano. Atuando de forma independente e exercendo papel crítico do atual Governo Municipal, Balena entrou em rota de colisão em inúmeras oportunidades com colegas vereadores e, principalmente, com dirigentes da prefeitura e até mesmo com o prefeito Dorival Borga.

“A eleição municipal terminou mas os problemas de Videira continuam aí para serem solucionados. Na eleição de 2016 o atual prefeito prometeu uma série melhorias e não cumpriu nem a metade. A área da saúde pública, o setor educacional e a infraestrutura urbana e rural continuam capengas. Alguém pode questionar: mas o prefeito conseguiu reeleger-se. Evidentemente que este é um fato consumado, mas a explicação é plausível e de fácil interpretação. O grupo político que hoje comanda a prefeitura conseguiu montar uma boa estratégia política e conseguiu unir, em torno do atual prefeito, grupo de jovens lideranças de praticamente todos os segmentos da comunidade e fortaleceu os compromissos com aquelas pessoas que não estavam na campanha do candidato Wilmar Carelli. O resultado não poderia ser outro.

A partir de agora, além de nos dedicarmos de corpo e alma ao nosso trabalho no legislativo, também estaremos na linha de frente da política partidária tentando reorganizar um grupo de pessoas que tenham como meta o desenvolvimento de Videira para todos. Não aceitamos que alguns setores da comunidade sejam privilegiados, como ficou demonstrado nos últimos anos em nosso município. A prefeitura existe para servir todos, indistintamente. Esse objetivo iremos alcançar, brevemente”, afirma Edson Balena.

Política partidária

Filiado ao MDB a partir do segundo semestre deste ano, Edson Balena sinaliza que o MDB local precisa se adequar à nova realidade político-partidária de Videira. “Ninguém ganha eleição sozinho. Há um grupo de pessoas em Videira que gostariam de participar de ações partidárias. Vamos convidar todos, indistintamente. Em pouco tempo teremos um grupo político capaz de fazer frente aos desafios que se avizinham no horizonte partidário de Videira. Respeitamos nossos adversários, mas não os tememos. Vamos vencer a eleição de 2022 e 2024”, aposta Edson Balena.

O Catarinense

Mais Acessadas

Carregando...