A medida se deve à classificação de risco gravíssimo para a Covid-19 na região do Alto Uruguai, conforme última atualização do Mapa de Risco

21 de novembro de 2020

O Parque Termal de Piratuba foi fechado por tempo indeterminado após notificação da Vigilância Sanitária na manhã desta sexta-feira (20). A medida se deve à classificação de risco gravíssimo para a Covid-19 na região do Alto Uruguai, conforme última atualização do Mapa de Risco.

A Portaria Nº 705 da Secretaria de Estado da Saúde proíbe o funcionamento de parques aquáticos e complexos de água termais nas regiões que apresentam Risco Potencial Gravíssimo.

Em nota, assinada pelo presidente Jair Gomes, a Companhia Hidromineral demostrou insatisfação e indignação com o fato que prejudica o turismo e o comércio do município.

O presidente também informou que a Companhia vai entrar com um mandado de segurança na justiça para tentar reabrir o Parque Termal.

Errata: Diferentemente do que foi publicado anteriormente, a Companhia não criticou o prefeito Olmir Benjamini (Bile), e sim afirmou que tentou por dois dias, juntamente com o chefe do Executivo, reverter a situação.  

Mais Acessadas

Carregando...