Vítima recebeu ligação por telefone e chamou a polícia quando o suspeito foi na casa buscar o cartão de crédito

24 de novembro de 2020

Uma tentativa de golpe do cartão de crédito terminou em prisão na noite desta segunda-feira, 24, em Caçador. A vítima, um homem de 69 anos que mora em uma localidade do interior, avisou a polícia que conseguiu prender o suspeito, um jovem de 20 anos.

De acordo com a vítima, o golpe começou com uma ligação no telefone fixo da casa. Uma mulher se passou por funcionária do banco e disse que o cartão de crédito havia sido clonado.

A golpista alegou que uma havia uma compra de R$ 1.500 no cartão de crédito do homem e que para não debitar da conta ele teria que fazer uma carta e entregar o cartão.

A família da vítima desconfiou do golpe quando um homem foi até a propriedade em um táxi para pegar o cartão. O suspeito acabou fugindo, mas foi preso horas depois pela Polícia Militar nas proximidades do posto Madeira.

O estelionatário estava hospedado em um hotel e no quarto dele os policiais encontraram máquinas e cartões de crédito.

A Polícia Civil e Militar alertam para que a comunidade fique atenta para não cair em golpes. Se você foi vítima de algum caso semelhante registre a orientação é registrar boletim de ocorrência na delegacia.

Mais Acessadas

Carregando...