Última sessão ordinária aconteceu na sexta-feira, 11; para o próximo ano, 13 adolescentes já eleitos devem tomar posse

16 de dezembro de 2020

Videira contou em 2020 com a primeira composição da Câmara Mirim de sua história. Os trabalhos foram encerrados na sexta-feira, 11, quando aconteceu a última sessão ordinária. Na ocasião, duas indicações foram apresentadas e aprovadas. Além da presença de integrantes do Conselho da Escola do Legislativo, a sessão também contou com a participação do prefeito Dorival Borga.

Ao todo, 11 adolescentes eleitos no ano passado representaram suas escolas e participaram das atividades do programa. Além de formação política, eles também realizaram quatro sessões mirins, onde apresentaram, no total, 14 indicações que foram aprovadas e que serão encaminhadas pelo presidente da Casa de Leis ao Executivo. Todas as atividades foram adaptadas para o ambiente virtual em decorrência da pandemia de coronavírus.

O primeiro presidente da Câmara Mirim, o estudante Vitor Hugo Mota, conta como foi a experiência de participar do programa. 

Da mesma forma, o membro do Conselho da Escola do Legislativo, vereador Edinei Menegon, ressalta que o primeiro ano de atividades da Câmara Mirim encerra com avaliação positiva, mesmo apesar das dificuldades impostas pela pandemia que, entre outras coisas, impediu que os mirins comparecessem a sede do Legislativo.

Para 2021, 13 vereadores mirins devem tomar posse no cargo. Os trabalhos da segunda composição da Câmara Mirim devem iniciar em fevereiro.

BLUMENAU BOLSONARO BR-282 BR-470 brasil CAMPOS NOVOS CAPINZAL CATANDUVAS CAÇADOR CHAPECÓ CONCURSO CONCÓRDIA coronavírus Coronavírus em SC Covid-19 CURITIBANOS ECONOMIA EMPREGO FLORIANÓPOLIS FRAIBURGO FRIO FUTEBOL HERVAL D’OESTE IRANI JOAÇABA LAGES LEBON RÉGIS LOTERIA MACONHA MONTE CARLO OESTE PIRATUBA PONTE SERRADA PREVISÃO DO TEMPO RIO DAS ANTAS SANTA CATARINA SANTA CECÍLIA SC-135 SC-355 TANGARÁ TREZE TÍLIAS UNIARP VIDEIRA VÍDEO ÁGUA DOCE

Mais Acessadas

Carregando...