A posse deve acontecer em janeiro do ano que vem.

17 de dezembro de 2020

Eleito em assembleia geral ordinária, o empresário Fernando Roberto Taffarel Favero vai comandar a CDL Videira no biênio 2021/2022. Fernando é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, ambos pela Unoesc – Videira.Empresário desde 1990, quando tinha apenas 17 anos, é sócio/administrador da Favero & Cia Ltda (Favero Casa & Você e Favero Espaço Hering).

O empresário também atua na diretoria da CDL há vários anos, já tendo ocupado os cargos de diretor e vice-diretor do SPC, entre outros cargos. Atualmente, Fernando é vice-presidente da CDL. Ele pretende fazer uma gestão democrática e participativa com os cerca de 250 associados e a diretoria. “Fundada há exatos 44 anos, a CDL Videira é reconhecida estadualmente por sua atuação junto a classe lojista, a seriedade nas ações e a inserção positiva na comunidade videirense. É neste contexto que pretendemos continuar trabalhando, sempre buscando novos elementos que possam fortalecer e otimizar o comércio varejista local”. A posse do novo presidente da CDL Videira deve acontecer em janeiro do ano que vem.

Confira a composição completa da nova diretoria e conselho fiscal da CDL Videira:

Fernando Fávero – presidente  (Loja Favero & Cia)

Diogo Trota Rizzo – vice-presidente        (Pasqual Ótica)

Jose das Neves Olivo – diretor financeiro (Farmácias Lider Farma)

Edison Eneias Lira – diretor secretário (Cosmética)

Elaine Henrique – diretora do SPC (Central Farma)

Ivonete Zani –  diretora cultural (Brasimac)

Luisa Demenek Pelle – diretora social (Bubba Maria)

Thiarles Souza – diretor de promoção de eventos (Tempero Propaganda)

Jacir Felquilquer – diretor de desenvolvimento profissional (Zarpellon)

Evandro Luiz Colle – conselheiro fiscal (Gennius/Comecinho de Vida)

Zeferino Parizotto – conselheiro fiscal (Lojas Parizotto)

Edvandro Perondi- conselheiro fiscal (Trans Perondi)

Gilberto Boschetti – suplente fiscal (Calçados Tropical)

Larissa Seemann Perondi – gestora executiva

Adriano Oliveira – vice-gestor

José das Neves Olivo encerra mandato com avaliação positiva

“Um ano atípico para o setor varejista, cheio de desafios, mas também de aprendizado e evolução”. Essa é a avaliação do presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo que está encerrando seu quarto mandato como presidente da entidade. Olivo comandou a CDL nas gestões 2007/2008, 2009/2010, no triênio 2016/2017/2018 e 2019/2020. “Chegar ao fim de 2020, esse que foi o mais difícil dos últimos anos, com os resultados que estamos testemunhando evidencia a força do comércio, formado principalmente por micro e pequenas empresas. Não temos clima de festa, pois os desafios ainda são grandes, mas temos, sim, conquistas que merecem ser celebradas, como a criatividade dos empresários para que portas não fechassem de vez e funcionários não fossem demitidos, por exemplo”.

Ao fazer um balanço das ações da CDL em 2020 o presidente destacou as principais. Entre elas estão: a articulação direta para o retorno do estacionamento rotativo, a participação efetiva no Comitê Gestor Municipal da Covid-19 que também define a atuação do funcionamento do comércio, a promoção de uma campanha nas rádios e mídias sociais para incentivar o consumo no comércio local durante a pandemia, e a arrecadação de dezenas de smartphones para serem doados para crianças carentes que não tinham equipamentos para assistirem aulas online nesse período.

Mais Acessadas

Carregando...