O homem fazia fotos e vídeos sem o consentimento da passageira

12 de janeiro de 2021

Um caso de importunação sexual dentro de um ônibus motivou uma briga e um acionamento à polícia em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso foi registrado enquanto o veículo trafegava pela BR-101 e resultou na prisão de um homem. A ocorrência foi no último sábado (9) e divulgava pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (11).

De acordo com outros passageiros, a mulher estaria sentada perto dele. Quando perceberam a situação foram entender o que estava acontecendo e uma discussão começou. Eles tentaram impedir que o homem fizesse fotos e vídeos, mas o autor teria reagido de forma violenta e ameaçado agredi-los, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

O ônibus parou em um posto da PRF onde o homem foi preso com a ajuda da Polícia Militar e levado à Delegacia de Piçarras. Segundo informações da família à polícia, o homem sofre de distúrbio mentais e term 38 anos.

Desde 2018, a importunação sexual é considerada crime e o infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos, de acordo com a Lei Federal.

Mais Acessadas

Carregando...