No local a PM encontrou impressoras, prensas, material para serigrafia, inúmeras notas já fabricadas.

20 de janeiro de 2021

Uma gráfica clandestina que falsificava notas de real foi descoberta pela Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (19), na cidade de Blumenau. De acordo com a PM, após um levantamento, uma equipe do tático abordou um veículo e em vistorias foram encontradas cerca de R$40 mil em notas falsificadas de R$200.

Segundo a PM, na abordagem também foi encontrado uma mochila com um torrão de maconha. Ao ser questionado sobre a origem das notas falsas ele mentiu, mas os policiais perceberam pois já monitoravam as ações do homem. 

Dessa forma, com apoio da Rocam e do Canil, foram realizadas buscas em dois endereços que as informações apontaram como pontos utilizados para cometer o crime. Em um deles foi encontrada a esposa do homem e apreendido mais um maço de notas falsas, além de petrechos para a falsificação. 

No outro, um homem foi abordado e em um dos cômodos do imóvel funcionava como um laboratório para a falsificação de notas. No local a PM encontrou impressoras, prensas, material para serigrafia, inúmeras notas já fabricadas, além de diversos petrechos usados para a prática criminosa.

Todos os envolvidos, juntamente com o material, foram encaminhados para a Polícia Federal em Itajaí, para os procedimentos cabíveis.

Mais Acessadas

Carregando...