Situação foi registrada em um posto de gasolina no Centro de Itajaí

23 de janeiro de 2021

Dois policiais militares de Itajaí terão conduta investigada após uma abordagem policial em um posto de gasolina na noite da última sexta-feira (22). Nas imagens que circulam pelas redes sociais e que foram gravadas por pessoas que estavam no local, os agentes aparecem agredindo um homem com cassetete, tiros com bala de borracha, além de o atropelar com a viatura policial.   

Segundo nota emitida pela Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado (23), os agentes foram acionados após a denúncia de que o homem estaria usando drogas no posto de gasolina, teria agredido um frentista e abusado sexualmente uma mulher. A situação foi registrada por volta da meia-noite.

Ainda conforme a PM, o suspeito teria tentado fugir assim que a polícia chegou ao local. Durante a abordagem, a polícia afirma que os agentes foram agredidos com socos e chutes pelo homem.

O suspeito teria reagido à abordagem, quando um dos policiais tentou atropela-lo com a viatura. Ele foi detido na avenida Hercílio Luz e encaminhado à Central de Plantão Policial. A polícia informou, ainda, que ele sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico. 

A Polícia Militar vai abrir um inquérito para investigar a conduta dos policiais. 

Confira a nota emitida pela polícia na íntegra: 

“Em relação ao vídeo que está circulando em mídias sociais, em que aparece uma abordagem policial em um posto de gasolina na cidade de Itajaí, a polícia militar vem informar:

Na noite da última sexta-feira, por volta das 23h50, a polícia militar foi acionada para atendimento de ocorrência em um Posto de Gasolina, na região central da cidade, pois um homem estaria usando drogas, teria agredido um dos frentistas e assediado sexualmente uma mulher.

Ao chegar ao local, os policiais militares visualizaram o homem tentando empreender fuga, e ao tentar abordá-lo, teriam sido agredidos com socos e chutes.

Apesar do uso da força, o homem não teria cessado a agressão contra os policiais, além de continuar tentando se desvencilhar para fugir do local, deslocando-se para a Avenida Hercílio Luz, onde enfim foi contido e preso.

Após a prisão do homem, os policiais militares puderam colher informações mais detalhadas sobre o ocorrido, tendo duas pessoas se apresentado como vítimas.

A primeira vítima, um homem, relatou que o autor teria se aproximado dele e o abraçado, que então teria pedido para ele se afastar momento em que teria levado um soco em seu rosto.

A segunda vítima, uma mulher, relatou que o homem teria “passado a mão em seus seios, sem sua autorização” e ficava falando que queria ter relações sexuais com ela.

O homem foi conduzido a Central de Plantão Policial, para a lavratura dos procedimentos cabíveis, sendo acionado atendimento médico através do SAMU, que após examiná-lo, constatou que ele restou lesionado de forma leve.

Como em todos os atendimentos em que restam pessoas lesionadas, a polícia militar abrirá inquérito para apuração dos fatos e responsabilização em caso de eventual excesso cometido.”

Assista ao vídeo da abordagem

Mais Acessadas

Carregando...