Muro desabou sobre residência no local onde bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência

25 de janeiro de 2021

Duas pessoas morreram em um deslizamento sobre uma casa no bairro Saco Grande, em Florianópolis. O caso ocorreu no início da tarde deste domingo (24), na rua Pedra de Listras.

Segundo informações iniciais da Defesa Civil de Florianópolis, as vítimas eram mãe e filha e foram soterradas depois que um muro caiu sobre uma residência. Uma terceira pessoa teria conseguido fugir do local antes do deslizamento. Os bombeiros atenderam a ocorrência e confirmaram que dois corpos foram encontrados.

Outros detalhes sobre a identidade das vítimas ainda não foram divulgados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que esteve no local. O prefeito Gean Loureiro também confirmou as mortes em uma publicação nas redes sociais.

O acesso à região está prejudicado por conta de um alagamento na SC-401, na altura da entrada do bairro João Paulo, que persistiu durante parte da tarde.

O deslizamento no Saco Grande ocorre em um domingo de vários alagamentos e estragos provocados na Capital por conta das chuvas que atingem a cidade. Pelo menos outros três deslizamentos foram registrados. Duas quedas de muro no Morro da Penitenciária, no bairro Agronômica, e o deslizamento de uma calçada no José Mendes.

Além disso, diversas ruas do Centro tiveram alagamentos no final da manhã. O acesso às pontes de entrada e saída da Ilha também ficaram com água na pista, o que fez a prefeitura de Florianópolis liberar a Ponte Hercílio Luz para haver uma alternativa aos veículos para acesso à parte insular da Capital.

Hora de SC

Mais Acessadas

Carregando...