Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara durante sessão ordinária desta segunda-feira (15)

16 de fevereiro de 2021

O edifício da prefeitura de Caçador passa a se chamar “Paço Municipal Prefeito Jucy Varella”. Isso porque os Vereadores aprovaram, por unanimidade durante sessão ordinária desta segunda-feira (15), o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo que homenageia do ex-prefeito, vereador e Cidadão Honorário, imortalizando seu nome na obra construída por ele em 1969.

 Jucy Varella comandou o Executivo entre os anos de 1966 e 1970, deixando um legado importante em diversos setores. Durante a sua administração, construiu a Praça Concórdia, o prolongamento da Avenida Barão do Rio Branco até a SC 350, efetuou a implantação da Divisão do Programa de Ensino Primário, e um dos seus marcos: a construção da sede da prefeitura, inaugurada em 6 de setembro de 1969.

Foi também Vereador de Caçador nos anos de 1973 a 1977, presidindo a Casa Legislativa entre 1973 e 1975. Em 2009, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário.

Considerado um homem à frente do seu tempo, foi jornalista, músico e escritor, destacando-se também nestas e outras áreas de atuação ao longo da vida.

 “Seu Jucy se destacou, sobretudo, pela postura visionária e espírito de liderança e empreendedor que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do nosso Município. Foi protagonista tanto no Executivo quanto no Legislativo e hoje recebe mais uma justa homenagem. Esta Casa, sente-se privilegiada de contribuir para este momento marcante, através da aprovação unânime desta propositura”, destaca o Presidente da Câmara, Moacir D’Agostini.

O Vice-prefeito Alencar Mendes se fez presente na sessão e também enalteceu a importância do reconhecimento.

“Nada mais justo que viesse à esta Casa uma homenagem póstuma eternizando o seu nome no prédio que tão arduamente batalhou para construir e que hoje atende tantos caçadorenses. Em nome do Poder Executivo, agradeço aos vereadores que, por humanidade, ratificam esta justa homenagem”, destaca.

A aprovação do projeto foi prestigiada por familiares de Jucy Varella, que faleceu no dia 21 de janeiro deste ano, aos 94 anos, vítima da Covid-19.

Projeto segue para segunda votação na sessão ordinária desta terça-feira (16).

Mais Acessadas

Carregando...