Segundo a Epagri/Ciram, por volta das 6h, em Urubici e Bom Jardim da Serra os termômetros marcavam 4,74°C e 5,16°C, respectivamente.

18 de fevereiro de 2021

Municípios da Serra catarinense registraram geada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18). Em Urupema, por volta das 7h, a temperatura chegou a 2,78°C.

Por volta das 6h, em Urubici e Bom Jardim da Serra os termômetros marcavam 4,74°C e 5,16°C, respectivamente. As informações são da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas no estado.

Durante a madrugada, os termômetros em São Joaquim marcavam 7,18°C, às 7h. Houve registro de geada no Vale do Caminhos da Neve.

No domingo (14), outro fenômeno causou prejuízos para os moradores do município. A precipitação de granizo entre 3 a 5 minutos foi o tempo suficiente para comprometer o trabalho dos produtores de maçã, que esperavam uma safra de qualidade superior às anteriores.

No início do mês, os termômetros também ficaram abaixo de 5°C nas cidades da região da Serra catarinense. No dia 7 de fevereiro, Urupema marcou 2,9°C às 6h. No mesmo horário em Bom Jardim da Serra e Urubici, os termômetros chegaram a 3,6°C.

Previsão do tempo

Mesmo com a temperatura mais amena nas primeiras horas do dia, a quinta-feira deve ser de temperaturas altas em todas as regiões de SC.

Há chance de pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da tarde no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Mais Acessadas

Carregando...