Aumento no número de casos vem preocupando tanto autoridades quanto a população em geral.

23 de fevereiro de 2021

A semana começa com o aumento considerável de casos de Covid-19 em Videira. Além do crescimento nos números, outro dado está preocupando as autoridades e a população: o Hospital Salvatoriano Divino Salvador está com 100% dos leitos ocupados.

De acordo com dados do Boletim Covid, emitido pelo Comitê de Gestão Preventiva, nesta segunda-feira (22) foi registrado o 35º óbito em decorrência da doença no município. A vítima é homem de 44 anos de idade, com comorbidades, que não resistiu após as complicações da Covid-19.

Também nesta segunda-feira o boletim registrou 62 casos positivados e 14 casos recuperados. Em relação aos casos confirmados, até ontem o número era de 4.318, sendo 338 deles em uma semana. Atualmente há 421 casos ativos. No total, 25.718 pessoas já foram testadas em Videira.

A preocupação maior vem do número de pessoas internadas que chegam a 22, sendo, 6 em UTI e 16 em enfermaria. Ontem, foram disponibilizados mais 2 leitos clínicos, que imediatamente foram ocupados por pacientes, de acordo com assessoria de comunicação do Hospital Divino Salvador.

A direção lembra ainda, que os leitos de UTI não são somente para pessoas com Covid-19, mas para pessoas que também precisam de atendimento intensivo em decorrência de acidentes, cirurgias, entre outros. Vale reforçar que o hospital continua atendendo  casos de urgência e emergência, prestando os serviços necessários à comunidade.

Mais Acessadas

Carregando...