Óbito da criança moradora de Quilombo foi confirmado nesta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde

26 de fevereiro de 2021

Mais uma notícia triste abalou os moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de um bebê de 10 meses, vítima da Covid-19. O menino era morador de Quilombo, distante 56 quilômetros de Chapecó.

Não há informações de como a criança foi infectada pelo novo coronavírus, mas segundo a prefeitura, o bebê estava internado há sete dias no HRO (Hospital Regional do Oeste) e morreu na terça-feira (23).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Quilombo, a criança apresentava um problema imunológico, que estava sendo investigado. Os pais do menino também positivaram para a Covid-19.

Na última semana, a Prefeitura de Chapecó confirmou a morte de um bebê de 1 mês e 28 dias, também vítima da Covid-19. Segundo o município, a criança ficou internada sete dias no HRO e morreu em 16 de fevereiro. Em Santa Catarina, ao menos 13 crianças de até nove anos morreram por complicações com coronavírus. 

A cidade vive um “colapso” no sistema de saúde, de acordo com o prefeito, João Rodrigues (PSD). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há 228 pacientes hospitalizados por causa da doença: 92 estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 118 em leitos de enfermaria e outros 18 internados em outros setores. O boletim epidemiológico é de quarta-feira (24).

Mais Acessadas

Carregando...