No mesmo dia quadrilha assaltou uma residência em Barracão/RS

9 de março de 2021

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, resultou na identificação e prisão de um dos autores dos roubos às residências ocorridos na noite do dia 22/12/2020 na cidade de Joaçaba e em Barracão /RS.

De acordo com o Delegado André Cembranelli, foram 60 dias de investigação, que culminaram na coleta de elementos que possibilitaram a representação da prisão preventiva, cumprida no município de Chapecó, com o apoio da PM daquele município. Também foram cumpridos pela polícia civil mandados de buscas nas residências de outros investigados.

O indivíduo preso tem diversas passagens pela polícia é o líder de uma quadrilha especializada que vinha praticando furtos e roubos a residências tanto em Santa Catarina como no Rio Grande do Sul. Além dos crimes ocorridos no dia 22 de dezembro, há suspeita ainda, de que teriam praticado um roubo no dia 10 de setembro, na cidade de Campos Novos e outro roubo, com o mesmo modus operandi em 2018, na cidade de Capinzal.

A polícia tem 10 dias para a conclusão do inquérito e as investigações prosseguem na tentativa de identificar os demais membros da quadrilha.

“Acreditamos que a prisão deste indivíduo que é de grande periculosidade resultará na redução de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) na região Oeste de Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul”, afirmou Cembranelli.

Mais Acessadas

Carregando...