Confira o vídeo de uma das operações realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal de Joaçaba

19 de março de 2021

A Receita Federal tem concentrado esforços no combate à importação irregular de vinhos provenientes da região de fronteira com a Argentina. Recentemente, o órgão havia realizado a Operação Dionísio, que foi considerada a maior operação da história no combate à entrada irregular de vinhos e que teve a participação de diversas unidades da Receita Federal dos Estados de Paraná e Santa Catarina, além dos órgãos de segurança.

Mas a atuação não parou por aí. Na região Oeste de Santa Catarina, somente nas últimas três semanas, a Delegacia da Receita Federal de Joaçaba realizou seis operações de fiscalização aduaneira em transportadoras, em centros de distribuição de correios e em rodovias de rota do contrabando e descaminho. Foram apreendidas mais de duas mil e seiscentas garrafas de vinho, com valor total estimado de quase meio milhão de reais.

Segunda a Receita Federal, hoje existe um trabalho integrado de monitoramento de alvos, o que facilita a atuação das Equipes de Repressão, inclusive em lojas, bares e restaurantes.

Confira o vídeo de uma das operações realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal de Joaçaba.

Mais Acessadas

Carregando...