Em menos de 90 dias, número de óbitos é próximo ao registrado durante todo o ano passado

20 de março de 2021

O número de óbitos em decorrência da Covid-19 saltou consideravelmente nos primeiros três meses de 2021. Somente neste período foram contabilizadas 51 mortes em menos de 90 dias. Os dados são baseados nos boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura de Caçador e Hospital Maicé.

De acordo com os números oficiais, Até 31 de dezembro de 2020, Caçador havia registrado 65 óbitos. Na noite desta sexta-feira, o município chegou a marca de 116 mortes em decorrência da doença, ou seja, 44% dos óbitos ocorreram em 2021.

No boletim divulgado nesta sexta-feira, o Hospital Maicé estava com 28 pacientes na UTI e outros 24 na Ala Clínica. Além de atender os casos em Caçador, a unidade hospitalar recebe também pacientes de outras cidades, conforme regulação Estadual.

“Estamos clamando para que as pessoas se cuidem. A situação é séria, não queremos escolher quem vai viver ou morrer. Infelizmente daqui a pouco nós vamos ter que escolher, nós temos esse protocolo, mas não queremos usar”, afirmou a irmã Elizabeth Lima, do Hospital Maicé.

O perfil dos pacientes que recebem atendimento médico especializado também preocupa as autoridades sanitárias. Agora, os hospitais em todo o país estão atendendo cada vez mais pessoas jovens.

O principal pedido dos órgãos sanitários é a prevenção. O uso da máscara sempre que sair de casa, higienização das mãos e distanciamento social, sem aglomerações em festas clandestinas.

“A sua aglomeração pode levar a doença para outra pessoa que não tem nada a ver com a história. Ela acaba vindo ao hospital e sem respirador acaba pagando com a própria vida por causa das pessoas que aglomeraram sem necessidade”, disse o médico Eduardo Silveira.

Caçador registra mais uma morte e 48 infectados

Caçador registrou mais uma morte causada por complicações do Corona Vírus. Desta vez a vítima foi um homem de 84 anos. Além disso, foram confirmados 48 novos infectados no município e outros 19 curados.

As informações foram divulgadas em boletim epidemiológico nesta sexta-feira, 19.

DADOS DE CAÇADOR
– 4424 casos confirmados: 3956 são curados; 321 isolados em casa; 31 internados no Maicé
Óbitos: 116 (57 homens e 59 mulheres)
– Testes realizados: 27.088
– Pacientes monitorados: 4697

MAICÉ
– São 28 pacientes internados na UTI: 19 confirmados (16 de Caçador/ 3 de outras cidades) e 9 suspeitos.
– Houve também mais 1 óbito de outra cidade.
– Na Ala Clínica (isolamento), há 24 pacientes internados: 18 confirmados (15 de Caçador/ 3 de outras cidades) e 6 suspeitos.
– 4 altas (3 de Caçador/ 1 de outra cidade).
– Vacinados: 3650 (1060 vacinados com a 2ª dose).

Acompanhe os boletins online em http://saudecacador.com.br/painelcovid

Mais Acessadas

Carregando...