Enquanto a filha de 27 anos estava no hospital por causa do coronavírus, mãe fez postagem; ela foi internada dias depois também com a doença no mesmo hospital, no Vale do Itajaí
29 de março de 2021

A professora Doralina de Fátima Siqueira Leal, de 43 anos, morreu vítima de complicações do coronavírus na madrugada desta segunda-feira (29). Ela atuava na educação infantil em Indaial, no Vale do Itajaí. A filha dela, de 27 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também devido à Covid-19.
Um dia antes de dar entrada no Hospital Beatriz Ramos, em 14 de março, Doralina fez um post nas redes sociais pedindo oração pela filha (veja imagem abaixo).

Segundo a unidade de saúde, a professora ficou dois dias na clínica médica e no dia 16 de março foi transferida para a UTI.
Já a filha entrou no pronto-socorro no dia 10 de março e foi levada para a UTI do mesmo hospital. O quadro de saúde de Ana Carla é delicado e ela continua internada no leito especializado.
Por redes sociais, o prefeito do município, André Moser (PSDB), que já foi diagnosticado com o vírus e se recuperou no ano passado, lamentou a perda. Familiares, amigos e ex-alunos lamentaram a morte da professora e pediram orações para a melhora da jovem internada.
Indaial tem 7.427 casos confirmados, incluindo 72 mortes por Covid-19, conforme o boletim do governo do estado publicado neste domingo (28). Santa Catarina chegou a 10.482 mortes por Covid-19 desde março de 2020. Mais de 795 mil pessoas foram infectadas com o novo coronavírus em toda a pandemia no território catarinense.

A Prefeitura de Indaial informou nesta segunda-feira (29) que o Centro de Atendimento Especializado à Covid-19 (Caec) mudou de local e está nas dependências do Ginásio de Esportes, que fica na Rua Leoberto Leal, no bairro Tapajós.
O espaço disponibiliza salas para triagem, consultórios médicos e farmácia básica. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e no sábado e domingo, das 8h às 17h.
