Enquanto a filha de 27 anos estava no hospital por causa do coronavírus, mãe fez postagem; ela foi internada dias depois também com a doença no mesmo hospital, no Vale do Itajaí

29 de março de 2021

A professora Doralina de Fátima Siqueira Leal, de 43 anos, morreu vítima de complicações do coronavírus na madrugada desta segunda-feira (29). Ela atuava na educação infantil em Indaial, no Vale do Itajaí. A filha dela, de 27 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também devido à Covid-19.

Um dia antes de dar entrada no Hospital Beatriz Ramos, em 14 de março, Doralina fez um post nas redes sociais pedindo oração pela filha (veja imagem abaixo).

Um dia antes da internação, professora pediu orações pela filha que está na UTI com Covid — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Segundo a unidade de saúde, a professora ficou dois dias na clínica médica e no dia 16 de março foi transferida para a UTI.

Já a filha entrou no pronto-socorro no dia 10 de março e foi levada para a UTI do mesmo hospital. O quadro de saúde de Ana Carla é delicado e ela continua internada no leito especializado.

Por redes sociais, o prefeito do município, André Moser (PSDB), que já foi diagnosticado com o vírus e se recuperou no ano passado, lamentou a perda. Familiares, amigos e ex-alunos lamentaram a morte da professora e pediram orações para a melhora da jovem internada.

Indaial tem 7.427 casos confirmados, incluindo 72 mortes por Covid-19, conforme o boletim do governo do estado publicado neste domingo (28). Santa Catarina chegou a 10.482 mortes por Covid-19 desde março de 2020. Mais de 795 mil pessoas foram infectadas com o novo coronavírus em toda a pandemia no território catarinense.

Centro de Atendimento Especializado à Covid-19 em Indaial — Foto: Prefeitura de Indaial/ Divulgação

A Prefeitura de Indaial informou nesta segunda-feira (29) que o Centro de Atendimento Especializado à Covid-19 (Caec) mudou de local e está nas dependências do Ginásio de Esportes, que fica na Rua Leoberto Leal, no bairro Tapajós.

O espaço disponibiliza salas para triagem, consultórios médicos e farmácia básica. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e no sábado e domingo, das 8h às 17h.

Centro de atendimento em Indaial — Foto: Prefeitura de Indaial/ Divulgação

Mais Acessadas

Carregando...