De acordo com o dirigente, neste período a CDL manteve alinhamento constante com o poder público, de modo especial a Prefeitura de Videira, Vigilância Sanitária e forças policiais para alinhar diretrizes para manter o comércio funcionando com segurança e dentro das prerrogativas legais impostas pela pandemia

2 de abril de 2021

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira, Fernando Taffarel Favero fez, nesta semana, uma avaliação das ações da entidade no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o dirigente, neste período a CDL manteve alinhamento constante com o poder público, de modo especial a Prefeitura de Videira, Vigilância Sanitária e forças policiais para alinhar diretrizes para manter o comércio funcionando com segurança e dentro das prerrogativas legais impostas pela pandemia.

Para isso, Favero participa, como representante da CDL, de todas as reuniões do Comitê de Gestão Preventiva da Covid-19 do município. “Embora tenham sido tempos difíceis e de adaptações constantes, o comércio de Videira tem enfrentado todas as adversidades de forma ordeira e responsável no sentido de cumprir as normas sanitárias e manter o comércio aberto, mantendo empregos e movimentando a economia local. Estamos muito gratos pela postura de nossos lojistas”, diz o presidente.

Segundo ele, neste primeiro trimestre, a CDL, como membro da sociedade civil organizada também participou de todas as reuniões do CODEVI – Conselho de Desenvolvimento de Videira que se reúne mensalmente para planejar ações, especialmente no desenvolvimento econômico da cidade.

Favero ainda destaca o recebimento do reconhecimento da Polícia Militar pela Campanha realizada para a compra de equipamentos, armamentos e munições para os policiais militares da área da 1ª Companhia do 15º Batalhão, a qual a CDL foi parceira, além da participação da entidade, por meio da assessoria jurídica, no bate-papo sobre direitos do consumidor, compras on-line e orientações gerais quanto as negociações, promovido pelo Centro de Inovação Videira e PROCON. Uma campanha para arrecadar donativos ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador também conta com  a participação da CDL.

Outra ação em andamento é a reforma total do telhado da entidade, o que vai garantir segurança, comodidade e modernidade, principalmente ao auditório que é locado para associados e utilizado para eventos e reuniões. “Embora com muitas restrições por causa da COVID, a CDL continua ativa em seu papel representativo da classe lojista, seja oferecendo serviços como as consultas ao SPC, confecção de Certificados Digitais ou outros serviços e também nas articulações com outras entidades. Nossa diretoria tem contato constante nessas decisões e por isso estamos felizes em dar esse suporte aos nossos associados”, finaliza Favero.

Mais Acessadas

Carregando...