Um minuto de silêncio foi respeitado pelos edis e a leitura dos históricos, enaltecendo a trajetória de ambos, foi realizada pelo vereador Ricardo Barbosa, 1° secretário da Casa

5 de abril de 2021

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador desta segunda-feira (5) foi marcada por homenagem aos Destaques Caçadorenses Alceu Zardo e Valdir Antonio Bonfanti (Barão Cabeleireiro), que acabaram perdendo a batalha para a Covid-19 nos dias 1 e 5 de abril, respectivamente.

Um minuto de silêncio foi respeitado pelos edis e a leitura dos históricos, enaltecendo a trajetória de ambos, foi realizada pelo vereador Ricardo Barbosa, 1° secretário da Casa.

“Em nome de todos os caçadorenses, lamentamos essas perdas irreparáveis ao nosso Município, ao mesmo tempo em que somos gratos ao Seu Zardinho e ao Barão por tudo o que fizeram por Caçador e pelo legado que nos deixam. Às famílias e amigos, nossos profundos sentimentos”, externou o presidente Moacir D’Agostini.

Pelos relevantes serviços prestados à comunidade, ambos foram homenageados pelo Poder Legislativo com a Medalha de Mérito Destaque Caçadorense. Alceu Zardo em 2012, através de indicação do ex-vereador Carlos Evandro Luz, e Valdir Bonfanti em 2015, por iniciativa do ex-vereador Fernando Scolaro.

TRAJETÓRIA DOS HOMENAGEADOS:

Alceu Zardo: nasceu em 4 de março de 1945, em Caçador. Filho de Antonio Fernando Zardo e Matilde Zanata Zardo era casado com Maria Carmen Gioppo Zardo e pai de Alexandre, Silvia e Silvana, e avô de Larissa. Estudou na Escola Básica Paulo Schieffler – Ginásio Aurora e Escola Técnica de Comércio Catarinense. Durante a sua carreira profissional, trabalhou no departamento de Vendas da empresa Motolândia S.A. e Luza Automóveis Ltda. Em 1980 fez curso e inscreveu-se no CRECI- (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), como corretor de imóveis. Foi sócio da Imobiliária Zardo Ltda., até fevereiro de 2006. Fundou a empresa Imóveis Zardo Ltda. em março de 2006. Foi sócio-fundador do Lions Clube Cidade Industrial; Membro da Associação Cultural e Beneficente 21 de abril; Membro do Conselho Consultivo da Fundação Uniarp; Delegado do Creci para Caçador e Região; Conselheiro-adjunto do CRECI – XI Região – Estado de Santa Catarina e diretor de Patrimônio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador.

Valdir Antonio Bonfanti: filho de Armindo Dasaldra Bonfanti e Zaira Zaor Bonfanti nasceu em Caçador, em 6 de outubro de 1955. Teve seu primeiro filho com a Sra. Marli, no ano de 1986, Maxsuel Bonfanti. Atualmente era casado com a Sra. Vilma Bender Bonfanti, com a qual tem dois filhos: Valdir Bonfanti Junior e Everton Bonfanti.

Viveu na agricultura até seus 15 anos, prestou Serviço Militar obrigatório no Tiro de Guerra de Caçador no ano de 1974. Cursou o Ensino Fundamental na Escola de Educação Básica Paulo Schieffler, o Ensino Médio no Colégio Jorge Lacerda e iniciou o Ensino Superior na Universidade Positivo em Curitiba – PR. Morou em Curitiba, onde foi Policial Militar por dois anos.

Barão trabalhou em Curitiba, Blumenau e Porto Alegre para se profissionalizar. Em 1979, após quatro anos de especialização, voltou para Caçador, e no dia 29 de junho do mesmo ano, implantou o “Barão Cabelereiros”, na Avenida Barão do Rio Branco.  Posteriormente abriu a escola profissionalizante Barão Cabeleireiros. Professor e diretor da mesma, somou em seu histórico um número de aproximadamente 750 alunos formados. Participou de congressos nacionais e internacionais no ramo de estética e beleza.

Mais Acessadas

Carregando...